Se você já se perguntou sobre isso alguma vez, nós temos a resposta: sim, comer peixes e frutos do mar faz bem e é considerado saudável para os pequenos.
Esses alimentos são proteínas muito importantes para a formação e manutenção dos tecidos do corpo. Além de serem bem absorvidos pelo organismo, ainda auxiliam em vários aspectos, como no desenvolvimento do sistema nervoso, da retina e do colesterol bom – tanto das crianças quanto dos adultos.
No caso da idade infantil, a Organização Mundial da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria recomendam que, após a amamentação exclusiva até o sexto mês, os peixes já sejam inseridos na dieta do bebê junto com as frutas e papas salgadas. Isso porque eles ajudam durante a fase do crescimento, sendo fonte de vitamina B12, ferro, minerais e ômega 3.
Oferecer uma alimentação saudável rica em peixes e frutos do mar também colabora com a memória e as funções cerebrais dos mais novos, o que é ótimo para a idade escolar. Em relação a esses benefícios, algumas pesquisas constataram que – não só na infância, mas desde a gravidez – o consumo desses alimentos pode oferecer um melhor desempenho futuro em habilidades mentais da criança.
É importante lembrar que essa introdução deve ser feita de forma natural para que seja agradável ao paladar dos pequenos e também para observar qualquer tipo de alergia.
Para quem fica receoso com as espinhas e com medo das crianças engasgarem, não se preocupe. Na CAPITANO, você já encontra alguns filés de peixe sem espinha, além dos camarões descascados e limpos, livres de gordura e ricos em nutrientes e ômega 3. Além disso, os nossos produtos têm o selo SIF, que garante toda a qualidade necessária.
Sendo assim, proporcionar uma dieta saudável com peixes e frutos do mar desde a infância, faz a criançada crescer forte e possibilita que esse hábito seja levado para a vida toda.