Diante de tantos cenários significativos de crise no Brasil, os negócios de alimentação se viram no meio de encruzilhadas. Mas, mesmo com muitas portas se fechando e o desafio de se reinventar todos os dias, o mercado se superou.
Na prática, os números da Pesquisa de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostraram que o faturamento de franquias chegou a R$ 48 bilhões só no segundo trimestre de 2022. O aumento foi de 16,8% em comparação ao mesmo período do ano passado.
As franquias de alimentação fazem parte do segmento mais representativo do mercado e, mesmo enfrentando os impactos da pandemia até hoje, tiveram bom desempenho e ainda avançam em sua recuperação.
Isso mostra o quanto o setor amadureceu nesse tempo e conseguiu manter o ritmo acelerado de crescimento.
Além de alguns fatores – como a vacinação e o retorno do setor de serviços – terem possibilitado um resultado positivo nessa crescente de um modo geral, as franquias têm se esforçado para que esse progresso seja sustentável e sólido.
A exemplo disso, a CAPITANO, há mais de 40 anos no mercado de alimentação, manteve a sua produção a todo vapor, mesmo com as dificuldades dos últimos anos. Preservando a qualidade dos produtos, os trabalhos foram adequados à nova realidade para atender melhor os consumidores.
Experiências como essas mostram como investir nesse tipo de setor é seguro e rentável.
Se você deseja iniciar um novo negócio, escolha fazer parte da 1ª franquia de distribuição de peixes e frutos do mar do Brasil e venha crescer com a CAPITANO.
Saiba mais sobre a nossa franquia de alimentação: https://capitano.com.br/franquias/.