O mês de outubro é marcado por uma causa muito importante de conscientização contra o câncer de mama, que é bem comum em mulheres. Sendo uma doença, além das formas de prevenção e cuidado, é válido sempre avaliar a relação com o estilo de vida, principalmente, com a alimentação.
Um grupo de pesquisadores observou uma redução de 14% do câncer de mama nas mulheres que consumiram mais peixes, em comparação com as que comeram menos. O estudo foi publicado na revista British Medical Journal (BMJ) e revelou a associação do Ômega 3 (através do alto consumo de peixes) com o menor risco para o desenvolvimento da doença.
Isso acontece porque os peixes contêm gordura insaturada, que faz bem à saúde – diferente da saturada. O consumo desses alimentos do tipo “oleosos” ajuda na perda de peso, diminuindo a produção de hormônios que levam à doença, além de auxiliar também na melhora do sistema imunológico, favorecendo a prevenção.
Em outra pesquisa, os estudantes da Universidade de Zhejiang, na China, analisaram que consumir duas porções de peixes oleosos por semana é satisfatório para reduzir em 5% o risco de desenvolver o câncer de mama.
Sendo assim, como uma das maneiras de se prevenir, o consumo desses peixes precisa se tornar um hábito para a vida toda, aproveitando esse benefício como chance para inovar na preparação dos alimentos diários e ainda cuidar da saúde.
Aqui, na CAPITANO, temos os peixes oleosos mais conhecidos no Brasil: o atum, a sardinha e o salmão. E você ainda conta com uma equipe especializada para te ajudar a escolher as melhores opções dos nossos peixes e frutos do mar congelados.
Conte com a CAPITANO para levar o melhor do mar para a sua mesa!